Thursday, May 10, 2007

Um dia

Amanheceu, no horizonte uma linha amarela se espalha e abraça todos os pontos que formam o outro lado! Desta vez, não estava a dormir e assisti ao nascer do dia na rua... Andava perdida e pensativa! Reflectia, complicava, descomplicava, nostalgicamente lembrava, melancolicamente sorria para as pequenas coisas que ia encontrando!

Voltei momentos depois para casa, quando o dia já estava acordado e já estava a trabalhar. Prontissimo para mais agitação e confusão. Preparado para o ruído das pessoas e das buzinas que tocam incessantemente nesta cidade...

Em casa, voltei a pensar, a complicar, a descomplicar e adormeci! Como pude adormecer às onze horas da manhã? Tenho que acordar e sair do sono em que entrei... tenho que acordar para a vida e abraçar a realidade... que frase feita mais pirosa! É mesmo feia! Mas tinha mesmo que dizer isso, porque não encontrei outra expressão! Quer dizer, pensando bem poderia ter dito simplesmente: Carpe Diem!

Às quinze horas, tinha que sair de casa! Mais um dia de trabalho, a reunião habitual e uma nova noite de trabalho de quinze horas! Estranha coincidencia não é? Saí de casa às quinze para ir trabalhar outras quinze! Trabalho social é a minha área, daí os horários estranhos! Pareço uma médica, já me têm dito! Ahh, mas tenho mesmo que ir!
Entrei no carro, como pode estar tanto calor? não aguento com o calor, quero uma esplanada e boa vida! Só hoje! Adoro trabalhar mas hoje o meu estado mental é de completa parvalheira e precisa de descomprimir um pouquinho. GRRR, mas não pode ser e lá vou eu!

Já anoiteceu? caramba, foi tão rápido que nem me apercebi das horas correrem nas coisas que fiz. Se calhar, correu porque hoje afinal até correu bem o dia... faltou apenas ouvir uma voz, algumas palavras, mas correu bem!

Da janela do quarto, posso ver as estrelas, a lua e a escuridão. Da janela do quarto, consigo ouvir os burburinhos da Rua Escura... dos segredos das ruas velhas da cidade que albergam tudo e todos e que deles também guarda segredos!

Estou mesmo cansada, sinto os olhos mesmo pesados!

Adormeci e agora acordei para outro dia. Lema do dia de hoje: Carpe Diem, porque é frase feita mas não é pirosa e é um estilo de vida!

Por isso: Carpe Diem, Carpe Diem, Carpe Diem!

No comments: